domingo, 19 de abril de 2009

Roupa de cama: conforto e luxo!

Nossa cama também merece cuidados especiais , nada mais gostoso que deitar numa cama com roupa cheirosa, tecido confortável e bonito. Atualmente temos coleções de roupa de cama pra lá de "charmosa".

PERCAL

O mais famoso tecido para lençóis. O percal é produzido com fio 100% algodão. É um fio nobre na qual chamamos de penteado, ou seja, não contém impurezas e não cria bolinhas. Nesse tipo de tecido usa-se a contagem por fios, isso quer dizer quantos fios a trama possui por polegada quadrada. Não é apenas o número de fios que gera um tecido de boa qualidade. Fatores como fibra longa do algodão e um bom acabamento na tinturaria interfere muito no produto final. Em alguns casos o número elevado de fios deixa o tecido muito fechado e sem respiração, como também um número baixo produz um tecido muito aberto.

CAMBRAIA

O tecido Cambraia também é produzido em 100% algodão, só que com um fio um pouco mais grosso que o do percal. A Cambraia tem uma característica de ficar cada vez mais confortável com o passar do tempo com as lavagens consecutivas. Nesse tecido não se usa a contagem por fios.


MALHA FIO PENTEADO

A malha começou a ser usada em lençóis há pouco tempo. Esse costume veio da Europa, onde o conforto é levado muito a sério. Os lençóis de malha são tão práticos e confortáveis que podemos afirmar lençol de malha é qualidade de vida. Atenção são vários fatores que fazem um lençol de malha ser bom, muito cuidado na hora da compra. Existem muitos produtos de baixíssima qualidade no mercado. Preste atenção aos seguintes detalhes: composição: 100% algodão fio penteado (para não fazer bolinha); acabamento: Reativo ou Idantrem (para não desbotar); amaciante: toque especial; compactação: para um encolhimento mínimo e evitar deformidades; peso da malha: mínimo de 130g por metro quadrado; Ultra-Fresh: proteção antimicrobial ao tecido.


CETIM
Tecido produzido com fio 100% poliéster. Sua fama vem do alto brilho que proporciona.
Tem como característica um toque gelado e escorregadio. Muito apreciado por decoradores que procuram criar um ambiente luxuoso aos quartos. Existem três tipos de cetim: Sharmousse , Duchese e Vison, sendo o Sharmousse macio e com ultra brilho ideal.


MALHA CARDADA
Tendência a fazer bolinha e toque áspero.





TECIDO MISTO
Muito usado em lençóis estampados.
A composição mais utilizada é 67% poliéster e 33% algodão.Tendência a fazer tecidos naturais x tecidos sintéticos .
Fotos apenas ilustrativas


Nenhum comentário:

Postar um comentário