terça-feira, 14 de abril de 2009

Foulard ...

As revistas dizem que os lenços estão de volta à moda, algum dia esteve fora de moda?Representantes do estilo clássico, os “foulards” (fulars) ou “carrés” (carrês) de “soie” (suá), isto é, lenços ou quadrados de seda em francês, são muito apreciados, especialmente na Europa. Geralmente seguem a metragem de 70cm por 70cm ou 90cm por 90cm.

O lenço Palestino que ficou tão famoso pelas ruas tem por trás uma mensagem que poucos conhecem. O lenço é um símbolo e representa o Estado da Palestina. Alguns, conscientes, usam o lenço como forma de protesto, em oposição à ocupação Israelita, outros, simplesmente por que está na moda. É interessante também que cada cor representa uma região diferente. O lenço preto e branco representa os lados da região Palestina enquanto o vermelho e branco representa a região da Jordânia e Iraque.
A referência está em todas as revistas de moda desde a pré-temporada de inverno.
É simplesmente impossível sair por aí sem topar com dezenas de pessoas, homens e mulheres, enrolados em lenços Palestinos obedecendo as cores da moda.

O acessório pegou de tal maneira que suas releituras estão presentes mesmo nas coleções de verão. Em tecidos mais leves, floridos ou com estampas variadas, eles parecem ter vindo para ficar por um bom tempo. O modelo ideal é bem grande, quadrado e com franjinhas. Dobrado na diagonal, ele fica triangular, pronto para ser enrolado no pescoço de maneira bem despojada, meio frouxinho. Nos tecidos e cores do verão, garantem um colorido para a sobriedade das roupas de inverno - e são uma ótima idéia para o clima brasileiro, que não exige cachecóis e pacheminas.


Um lenço bem passado com um bonito nó pode dar o efeito desejado sem que isso signifique um investimento pesado no orçamento. Para aquelas que trabalham de terno é um toque a mais que, pode tornar-se a marca pessoal.

No pescoço ou até mesmo na cintura, os lenços compõem, enriquecendo o visual, dando um toque de elegância.



Pesquisa: Manequim e Elle

Nenhum comentário:

Postar um comentário